Quem somos?

Somos a EMEI “Manoel de Almeida Brandão”.
Atendemos aproximadamente 190 crianças de 2,5 a 6 anos, residentes na Vila Falcão e em outros bairros da cidade de Bauru, em período parcial. Defendemos a Escola de Educação Infantil como o meio onde a criança estabelecerá relações sociais em nível diverso ao da família e também terá acesso sistemático à cultura e ao conhecimento historicamente construído. Queremos uma escola que seja um lugar de investigação onde as crianças sintam-se capazes de fazer bem as atividades, de resolver coisas elas próprias e de contar sobre esses processos, o que eleva sua auto-estima e, ao respeitar-se a si mesmo, aprende a respeitar os outros. Além disso, transmitir à criança a consciência de ocupar um lugar importante nas relações de que participa.
Dessa forma a escola é percebida como um lugar seu, ao qual ela pertence. Permitimos que a criança sinta-se reconhecida, reconheça os outros e sinta-se um individuo, cabendo a nós, professoras, ouvir, interpretar as suas necessidades e viabilizar a melhor forma de oportunizar a essa criança o máximo desenvolvimento das possibilidades humanas.

22 de maio de 2009

Conheça nossa escola


18 comentários:

  1. parabéns fico lindo o blog
    o melhor é poder ver todos os
    momentos especiais que ocorre
    na escola de nossos pequeninos
    obrigado a todos da escola
    ass:mãe da maressa

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos curiosos para ver fotos dos nosssos filhos aqui, pena q teve gente q não assinou a autorização no dia da reunião por não etenderem do que se tratava e muitos nem se quer compareceram...

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ver as crianças nos blog......

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELO BLOG ELE FICOU LINDO ADOREI AS FOTOS POIS ASSIM NOSSA FAMILIA E AMIGOS PODEM VER OS MOMENTOS ESPECIAIS QUE OCORREM NA ESCOLA....
    OBRIGADO A TODOS DA ESCOLA PELO CARINHO QUE TEM COM NOSSOS FILHOS(A) ...
    ASS; MAMÃE DA LAYSSA CAMILLY..

    ResponderExcluir
  5. Estamos em família nos divertindo e nos sentido orgulhosos de pertencer a esse meio...
    Rê, Terezinha !!! Arthur e Enzo amam vcs...
    Bjim no coração!

    Deise

    ResponderExcluir
  6. Com os olhos da razão este blog merece 10. Mas, com os olhos do coração merece 1000. Parabéns às idealizadoras e elaboradoras. "Nossa" escola do coração está cada vez mais linda. Saudade de cada cantinho aí vivido.
    Cidinha Odria

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a EMEI Brandão e todos os seus colaboradores por cuidar tão bem de nossos anjinhos, sendo assim a escola modelo em Amor, Carinho, Dedicação, Responsabilidade etc..!!!A todos o meu muito obrigado e q Deus abençõe todos por todo o sempre...

    ResponderExcluir
  8. OI SOU MÃE DA ANA BEATRIZ VAI SER SEU PRIMEIRO ANO EM ESCOLA.ESTOU MUITO FELIZ POIS EU JÁ FIU ALUNA DESTA MARAVILHOSA ESCOL.GOSTARIA MUITO DE SABER O ÍNICIO DAS AULAS E COMO DEVO PROCEDER,A MATRICULA JÁ ESTÁ FEITA,MAS NÃO TENHO INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE O DIA QUE VAI INICIAR AS AULAS E O QUE MINHA FILHINHA PRECISA LEVAR NO PRIMEIRO DIA.BEIJOS A TODOS

    ResponderExcluir
  9. OI QUANDO VAI INICIAR AS AULAS?

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!!
    Me emocionei muito ao ver esse blog, estudei nessa EMEI por volta do ano de 1987. Saudades!
    Bhárbara

    ResponderExcluir
  11. oi eu sou a maria eduarda e amo a minha escola

    ResponderExcluir
  12. eu me apaixonei a primeira vista sou fã numero um 1 dessa escola

    ResponderExcluir
  13. parabens a essa escola e um feliz dia dos professores amo a professora Cristina

    ResponderExcluir
  14. Essa escola é boa mesmo estudei em 84/85...outro dia mesmo hahahha
    mas é mto bom!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa fiquei emocionada agora ao encontrar esse blog...uma sensação inexplicável, estudei nesta escola ha muito tempo atras...hoje estou com 35 anos e ao ver as fotos aqui eu viajei no tempo, q saudades...e que orgulho em recordar e ver que ainda hoje ela existe...Tenho muita vontade de visitar Bauru e se eu em breve conseguir, certamente irei até a escola.

    ResponderExcluir
  16. nossa lembro como se fosse ontem eu me formando em 2002 !
    essa escola é uma das minhas melhores lembranças de infância..minha professora era a Claudia adorava muito ela rs
    e agora já tenho um filhinho e ano que vem já vou colocar ele ai também ! beijo pra vocês

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde este ano a minha filhinha Maria Luiza vai estar junto a vcs p se desenvolver e aprender estou feliz de ver tantos recados positivos meu nome é Bianca. falta uma pagina no facebook ^^

    ResponderExcluir